sexta-feira, 25 de março de 2011

Alcoolismo e Morte

O alcoolismo está muito presente na vida dos adolescentes. Isso pois convivem com péssimos exemplos, seus pais, esses que deveriam ensinar a seus filhos a evitarem essa prática acabam levando seus filhos para esse inferno. A publicidade ajuda também a influenciar os jovens com suas propagandas de pessoas bebendo alegres nos bares, cantando com seus amigos, fazendo festa.
Mais a realidade é outra: maridos matando esposas, jovens se matando no trânsito por dirigirem embriagados.
O estado gasta milhões em recuperações de acidentados e cancerosos, tudo por conta desse hábito pré-histórico.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Aquela Morena

Todo dia vejo aquela morena
Com seus cabelos compridos e de alma serena
Morena de lábios quentes
E olhos ardentes
Que me fazes enlouquecer
Vou levando sozinho a cruz
Porque outra não me seduz
Oh linda morena , sua boca pequena
Eu quero beijar
Mais sou só um tolo apaixonado que não tenho coragem
Nem em pensar em contigo falar
Oh timidez que me aflige
Que me faz recuar

sábado, 19 de março de 2011

Música

A melhor coisa que o ser humano já inventou. Uma forma clara de expressar sentimento, se alegrar em horas difíceis, esquecer os problemas. Com ela podemos gritar, desafinar, dançar como loucos sem dar a mínima para que os outros vão pensar. Só que notei que antigamente a música era feita com amor, resumindo feita para ser contemplada mais hoje as coisas mudaram a música se tornou uma coisa comercial como outras coisas do capitalismo, ou seja, só visando os lucros isso fez com que a qualidade das músicas caíssem, claro que não são todas assim. Existem muitas músicas lindas e atuais.  
Também tem o fato de ganhar mídia, fama, criar "modinhas", muitas bandas apelam para o visual arrojado para que seus fãs ignorem o fato de que suas letras são ridículas e sem nexo. Vamos ressuscitar aquela velha e boa maneira de fazer música, só isso que tenho para dizer.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A sala de aula

Estou na sala do aprender com um superior, olhando as cabeças que estão a falar, estou isolado no meu canto excluso do ambiente, apesar de estarem falando de minha pessoa é como se eu não estivesse aqui.
Aqui rola de tudo: dúvidas, recados amorosos, piadas e também um idiota de óculos a escrever em um canto ocupando duas cadeiras e uma parede. A parede para apoiar suas costas cansadas de tanta bobageira, uma cadeira para suas nádegas doloridas de tanto levar chutes e outra para suas pernas que caminham, caminham e não saem do lugar. Ele ouve vozes mais as ignora para não perder o fio da meada...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Onomatopéias a pular.

Pular no paralelepípedo, correr entre os jumentos, dançar com sujeitos indeterminados, irritar um pronome possessivo, procurar um sujeito inexistente, escrever milhões de orações subordinadas e alguns adjuntos adverbiais, procurar funções sintáticas, matar um verbo e depois a culpa fica com o coitado do predicado.

Rotina

Cama, despertador, escova de dente, água, espelho, armário, óculos, escadas, televisão, café, pia, chaves, fechadura, garagem, escolar, amigos, escola, irmãos, aula, aula, aula, recreio, barulho, correria, diversão alheia, conversa, escadas, aperto, aula, aula, sinal, escadas, portão, veículos, assento, sinalização, rua, túnel, faixa de pedestres, restaurante, alimento, caminho, casa, tranqüilidade, rádio, computador, textos, noticias, imagens, tarde, ausência, espera, pessoa, rancor, jantar, escova, pasta dental, cama, pensamentos, viagem.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Humanos, expressões e ignorância

O ser humano tem uma grande necessidade de se expressar, pois é através de suas expressões que ele se comunica com os outros individuos de sua espécie.
A comunicação não parte só da fala e sim de movimentos, expressões faciais,música,etc. Tudo que fazemos em nossa vida tem haver com nossos sentimentos e estado de espírito.
Por exemplo quando acontece algo ruim conosco não conseguimos ter ânimo para realizar uma tarefa simples que fazemos sempre. Ou seja, não conseguimos nos expressarmos. Pensando bem, até nesses casos estamos a nós expressar, demonstrando tristeza, e quem não nota quando uma pessoa está triste? Todos notamos, alguns simplesmente ignoram o fato, mas ai entra a forma de expressão que o ser humano mais usa que é a ignorância.
Muitas pessoas tem dificuldade de expressar das maneiras mais "comuns" e acham maneiras "alternativas", um exemplo? O esporte. E se acha que não se expressa saiba que lendo esse texto estará a fazer isso.

Pages

Pesquisar este blog