quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Os trés poderes do sistema.


Hoje nos temos em vigência três poderes que se ligam com o mesmo objetivo, todos fazendo parte de um único sistema, além deles existem outras ferramentas, mais dentre elas esses em questão se destacam pelo impacto que causam.
Mídia: A mídia desde sua origem teve como objetivo controlar, manipular, mascarar uma realidade muitas vezes cruel e nada atrativa, usando de arte manhas e estratégias para convencer seu público alvo com suas verdades absolutamente criadas. Deixando assim o se fazer pensar, criando uma população omissa e sem autonomia.
Capital: Outro poder que diria ser o mais influente, também ajudou no desenvolvimento da atual sociedade, dentre várias questões que se envolve, uma delas foi na criação de "trabalhadores do nada", pessoas que trabalham para financiar sua existência e ampliação, comprando objetos fúteis de extrema desnecessidade, com a ideia de que seja bom para o comprador e que aquilo o fará uma pessoa melhor.
Polícia: O poder do poder, a ferramenta do sistema mais utilizada para "apagar" ideologias contrárias as preestabelecidas, mantendo a sociedade além de não pensante não ativa, usando de ações nada favoráveis as seus integrantes e mantenedores.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Trem

Em direção ao trem, eu peço para que o tempo pare, que tudo pare, e só nós dois ficamos ali parados olhando um para o outro, mais como não temos poderes para isso continuamos a andar, descemos as escadas e eu vejo a partida cada vez mais perto, andamos vagarosamente como se não quiséssemos sair do lugar, de longe se vê uma luz, a luz da despedida, que vem em companhia de um barulho ritmado, é o trem. Aquele que une e separa. Não quero entrar nele, mais preciso. E com um suave beijo de "até logo" o trem me puxa e a vejo sumir ao longe sentada esperando para que outro trem chegue, agora estou na ânsia de outro trem, aquele que irá nos juntar novamente.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Te esquecer?

Por esses dias me perguntastes se eu a esquecera, como poderia esquecer de ti? Como poderia esquecer essa sua voz tão doce, esse cabelo tão dócil e de leve embalar, seu sorriso cativante, teu abraço apertado que me faz suar frio e essa boca úmida que não me canso de beijar. Nunca a esqueci, nem esquecerei, quando meu corpo descansa, minha mente ainda lembra quando faz tu apareceres em meus sonhos.

Pages

Pesquisar este blog