segunda-feira, 18 de abril de 2011

Obrigatoriedade do voto

O voto no Brasil é teoricamente obrigatório pois se a pessoa não puder votar, ou simplesmente não quiser votar é só comparecer a uma zona eleitoral e pagar uma enorme multa de R$ 3,50.
Eu acredito que muitas pessoas não conheçam o valor dessa multa, pois se soubessem o nível de abstenção seria muito maior, quem não trocaria uma viajem no domingo com a família ou aquele churrasco por apenas R$ 3,50? Eu digo quem: eu não trocaria, pois assim estaria sendo irresponsável com o meu país, minha pátria. A quem iria reclamar sobre meus direitos se não fiz nada que os garantisse?
Por isso, o voto deveria ser facultativo para que só as pessoas conscientes e que tivessem realmente preocupados com a situação do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages

Pesquisar este blog