terça-feira, 7 de junho de 2011

Pressão Paterna

Atualmente a busca é insana para a aptidão de habilidades físicas e intelectuais. Com o grande avanço do capitalismo tudo volta para a questão "ganhar dinheiro", as atividades onde os pais matriculam seus filhos desde pequenos são para garantir o futuro financeiro. Uns preferem investir em educação botando seus filhos em cursos de idiomas e outros em esportes, mas no final o resultado é o mesmo, estabilidade financeira.
A ideia de procurar conhecimento pelo simples fato de ampliar a capacidade intelectual não existe mais. Muitas vezes o resultado não é alcançado, dois motivos são principais:
1 - Na angústia de ver o filho trabalhando em um bom emprego ou virando um atleta de ponta os pais enchem as crianças de atividades de maneira que ela não consiga realizar nenhuma corretamente.
2 - Como quase sempre as atividades são impostas de uma maneira forçada as crianças ou jovens acabam por não se interessar pois não estão fazendo algo que gostam.
Temos também a questão de se formar em alguma área e não conseguir emprego que envolve muitos fatores muitas vezes um tanto quanto contestáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages

Pesquisar este blog