sábado, 31 de dezembro de 2011

Natal e final de ano.

O natal já passou, mais eu como sou ateu não comemoro o natal, apesar do natal cristão estar muito esquecido, são poucos os cristãos que realmente celebram o grande aniversariante desta data, o natal atualmente não passa de um feriado comercial.
Daqui a poucas horas acontecerá a passagem de ano tão celebrada, novamente não comemoro o "ano novo" não vejo o porque não passa de uma transição comum assim como passam-se os dias, as semanas e os meses. Não vejo o porque de tantos desejos e expectativas do ano novo, não devemos esperar um ano bom, devemos fazer um ano bom.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eu já sabia!

Vou aprovado a lei que os humoristas estão chamando de "Lei Sócrates" que libera a comercialização de cerveja nos estádios do brasil durante a copa do mundo.
Eu já tinha avisado que isso ia acontecer em 2010 ainda e ninguém deu bola, pois então isso tudo vem de encontro com a patrocinadora da FIFA que é  uma grande marca de cerveja, ou seja tudo isso não passa de marketing. Para os "colarinhos brancos" as consequências desta medida não importa e sim o lucro que obteriam, é lastimável ver uma coisa dessas ser apoiada pelo governo brasileiro, que por sua vez também só quer saber de  ganhar grana.

DIA DO BASTA!

Dia do Basta - Contra Corrupção e a Favor da Educação: Agenda de protestos http://diadobasta.blogspot.com/p/agenda.html?spref=tw
Agora dia 9 ( nesta sexta feira) ocorrerá um protesto em Porto Alegre - Esquina Democrática (Borges de Medeiros com Andradas) as 18h.
Essa é a nossa chance de protestar e fazer valer a voz do povo, pois ficar criticando os políticos e os problemas sociais dentro de casa não vai ajudar em nada, então VAMOS AS RUAS!
Espero todos lá :)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Los primatuns

Hábitos:
              Los primatuns eram nômades migrando conforme as estações para fugir do frio, para passar a noite procuravam por cavernas que não eram úmidas e instalavam ali fogueiras para se aquecer e não morrer de hipotermia, na hora de ir dormir todos se juntavam para um esquentar o outro já que fazia muito frio a noite e eles não haviam nenhum tipo de tecido para se aquecer somente tangas feitas de couro de javali que os machos alfa (assim chamados os líderes dos grupos) caçavam, existia uma hierarquia dentro de um grupo (família).
              O macho alfa cuidava da caça para vestir e alimentar o grupo, a fêmea mãe preparava os alimentos e cuidava das crianças pequenas. As crianças que já conseguiam andar com facilidade eram coletoras, buscavam frutas, sementes leguminosas e outras plantas como chá e café para suprir as necessidades de alimentação assim como um suplemento.
              As crianças coletoras e o macho alfa sempre andavam armados de uma lança feita de madeira com uma pedra afiada na ponta para se defender de possíveis ataques de animais selvagens já que viviam em savanas.







Religião:
              Os Los primatuns adoravam um Deus chamado Maoe eles praticavam rituais em oferenda ao seu Deus, pediam caças fartas e vida longa a seus descendente e principalmente proteção ao seu macho alfa porque além de se arriscar nas caças eram considerado um semi-deus muito adorado pelo seu grupo.
              As oferendas eram feitas com um assado de algum animal, muitas vezes deixavam de comer para adorar Maoe acreditando que ele os ajudaria e traria o dobro de comida necessária, mais essa ajuda divina nem sempre vinha pois para os Los primatuns sempre faltava comida já que só tinha 1 macho alfa por grupo e os grupos eram quase sempre com mais de 30 integrantes.
              Antes do entardecer os mais velhos sentavam-se aos grunhidos o que se podia entender que eram para chamar os mais novos que silenciavam enquanto esses resmungavam, eles sangravam algum animal pequeno cobrindo-se com o sangue do animal e rodopiando várias vezes em torno da fogueira.
              Bebiam alguma bebida indistinguível, misturada ao sangue do animal, as crianças apenas observavam e a as mulheres riam muito. 


Estrutura Familiar:
              Entre os Los primatuns, encontramos com toda a severidade a família monogâmica. Esta baseia-se no predomínio do homem; a sua finalidade expressa é a de procriar filhos cuja paternidade seja indiscutível; e exige-se essa paternidade indiscutível porque os filhos, na qualidade de herdeiros diretos, entrarão, um dia, na pose de macho alfa.

O desespero dos Los primatuns (conto):
              Era meados do segundo semestre do ano 28 (idade do macho alfa) com base no calendário criado a base de luas pelos Los primatuns. A seca afetou grande parte da savana onde um grupo de Los primatuns vivia o que deixou eles sem água.
              Isso obrigou esse grupo a migrar para um outro lugar, afinal era isso que faziam quando sofriam com alguma necessidade. Eles andaram durantes luas e luas atrás de um lugar confortável e que suprisse suas necessidades mais não conseguiram achar nenhum lugar, a seca tinha tomado todo o continente. Só encontravam água em alguns oásis pelo caminho mais muitas vezes a água estava intoxicada ou era pouca para o grupo.
              Muitos morreram nesse percurso, o grupo que era de aproximadamente 45 membros já contava com 26 ( 1 macho alfa,1 fêmea mãe e 24 filhos). Dos muitos que morreram a maioria eram crianças entre 0 e 2 anos. Estavam todos desidratados e com a pele manchada por conta do sol forte que enfrentavam sem nenhuma proteção. Os Los primatuns eram um povo forte e aguerrido mais estavam no seu limite muitos dias sem comer e tomando poucas quantidades de água não conseguiam nem caminhar direito.
              Até que em um nascer do sol esse grupo avista um acampamento de um outro, ambos Los primatuns. O macho alfa vai na frente e vê qual a situação se o grupo é pacífico ou agressivo mais ao chegar perto do acampamento ele vê esse grupo com aproximadamente uns 100 membros e nota que são Los primatuns ladrões. Que estavam arrumando suas lanças e outros objetos pontiagudos que o macho alfa não soube identificar.
              Logo ficou assustado e percebeu que o refúgio que eles pensaram em ter achado não era amistoso. Mais o pior é que se o grupo de ladrões notasse sua presença iriam prende-los e fazer ele e seus filhos de prisioneiro e ainda abusar de sua fêmea.
              Eles tinham um sistema de guerra muito eficaz e que pareciam estar treinando. O macho alfa esperou anoitecer e pensava em alguma forma de chegar até aquele grupo de ladrões sem serem notados para conseguir pegar alguma comida e água que parecia ser armazenada e muito farta. Afinal o grupo de ladrões era muito maior que um grupo familiar. Os grupos familiares além de serem bem menores não tinham tática de guerra eram totalmente desorganizados nessa questão de batalha corpo-a-corpo.
              A única técnica que eles tinham eram de caçada, o macho alfa começou a observar o inimigo, começou a cuidar suas atividades e rotinas para agir na hora exata.
              Notou então algumas coisas: reuniam-se três vezes por dia, duas em volta da fogueira, e os mais velhos comiam primeiro, dando dentadas vorazes nos pedaços semi-assados de carne, ainda pingando sangue.
              Um pouco depois que o sol nascia comiam apenas frutas e o macho alfa ia para a caça e as crianças e mulheres a coletar. Quando voltavam com a caça faziam uma grande fogueira dando pulos enquanto o assado ficava pronto, entretanto mal podiam esperar e enquanto a carne ainda sangrava, mordiscavam na seguinte hierarquia.
              Ele notou que os homens mais velhos faziam a guarda da espécie de portão norte pois não se tratava de um acampamento qualquer e sim de uma fortaleza pelos aspectos parecia que este grupo era sedentário, fixo, ou seja, não era nômade como a maioria dos demais Los primatuns. Mais o portão sul não tinha vigia alguma pois ficava de frente para a entrada de um deserto e talvez eles pensassem que ninguém aparecia por aqueles lados.
              Então na noite seguinte já morto de fome o macho alfa deu a volta pelo portão norte sem ser visto a saiu no portão sul e que por uma boa coincidência ficava perto dos armazéns de comida os silos se compunham por madeira muito resistente guardando uma espécie de bebida fermentada alcoolicamente que causava alucinações nos humanos. Ao lado de aproximadamente 3 silos destes ficava um armazém com carne salgada, uma carne que era coberta de sal bem grosso e que era deixada no sol para secar e manter - lá sem que estragasse pois fora isso eles não tinham muito como armazenar já que não tinham como resfriar os alimentos, eles estocavam os alimentos para uma eventual falta o que o grupo do macho alfa que ali estava presente não fazia e que por isso sofreu com a seca já que os animais foram a procura de água e deixaram o ambiente que eles habitavam.
              Ele roubou uma pequena quantia já que se pegasse muito os inimigos iriam descobrir então com alguns pedaços daquela carne e com um pouco de água que carregava num cantil improvisado.
              Levou isso para o seu grupo que estava esperando a dois dias já sem comer e passou a observar novamente notou que o portão sul era sim vigiado mais era alternado os dias, dois dias era vigiado o portão norte e nos outros dois o sul e assim ia o que era uma verdadeira ingenuidade da parte dos ladrões logo eles que tem consigo a arte do furto deixando uma brecha assim para futuros ladrões.
              Com isso o grupo do macho alfa criou um acampamento perto da fortaleza e passava a se alimentar de dois em dois dias, até que passado alguns meses começou a temporada das chuvas e eles migraram de volta para o lugar onde antigamente habitavam, lá encontravam milhares de animais, as árvores frutíferas estavam carregadas.
              Ao voltar para seu local de origem começaram algumas mudanças, muitas com que aprenderam com os ladrões uma delas e a principal foi a especialização em batalhas corpo-a-corpo, assim como a construção de uma fortaleza para proteção.

O judeu.

14 de julho de 1942.
         Os nazistas já se viam em péssimas condições, seus armamentos eram inúteis contra os aliados, nada que faziam parava a matança de suas tropas. Até que Albert Franksburg, o maior cientista da Alemanha e amigo de infância de Hitler, teve uma idéia, criar uma máquina do tempo onde poderiam avançar no futuro, aprender técnicas novas de combate e criarem novas armas e mais potentes.
         Todos achavam idiotice mais Hitler confiou nele, financiando o projeto e apoiando ele como podia.
24 de abril de 1943.
         Finalmente a máquina do tempo estava pronta, mais havia um detalhe, nenhum homem se arriscou a entrar nela, todos tinham medo do que podia acontecer com ele, então Hitler pegou um jovem prisioneiro judeu e enviou para o futuro com a missão de aprender novas técnicas para assim combaterem os aliados, se ele cumprisse a missão todo seu povo seria libertado.
         O jovem era contra a idéia mais como queria ver seu povo livre do sofrimento aceitou.
28 de abril de 1943.
         Tudo pronto para o envio do jovem ao futuro, Albert já tinha ajustado a máquina e traçado a rota, o jovem teria 30 dias para fazer o que tinha que ser feito e depois voltaria para casa, ele entra na máquina e começa a contagem. 5,4,3,2,1.......
19 de agosto de 2011.       
         Era uma noite qualquer no museu de história de Ohio, quando o vigia, que morava ali no museu mesmo, avistou um clarão e depois disso um som ensurdecedor, correu para ver o que era e avistou um jovem desmaiado no saguão do museu. Socorreu ele levando para um lugar confortável quando acordou o deu água e comida e perguntou de onde era. Ele disse.
- Eu vim do passado com a missão de ajudar meu povo.
         O vigia então retrucou:
- Mais de que lugar do passado e quem é seu povo.
O jovem novamente disse:
- Vim de 1943, eu venho para aprender técnicas de combate a mando de Hitler, para salvar meus amigos judeus.
- Hitler!?
- Isso mesmo.
- Você não pode ajudar ele.
- Não tenho outra escolha.
- Hum
- Tenho só 30 dias.
- Ok, então te ajudarei.
         O velho vigia passou noites inteiras ensinando ao jovem as técnicas que tinha aprendido no exército, também ensinou karate e outras técnicas orientais que tinha aprendido com seus parentes.
         O velho vigia tinha participado da segunda guerra nas tropas aliadas, e na guerra ouviu rumores de um jovem que tinha ido ao futuro salvar seu povo mais pensava que tudo aquilo não passava de histórias, lendas.
         Mais como ele mesmo já sabia o final dessa história decidiu ajudar a ele com todo o conhecimento que tinha.
         Faltavam 15 dias para seu retorno e ainda tinha muito o que aprender, estava difícil para aquele jovem gravar tudo em sua cabeça eram anos de trabalho e desenvolvimento tendo que ser aprendidos em um passe de mágica, mais ele continuava a se aprofundar. Cada dia que passava dormia cada vez menos, tomava em torno de 25 xícaras de café por dia, agora o velho não o ajudava tanto ele já pesquisava e ia atrás sozinho, além do mais o vigia já era velho e não podia ficar se desgastando, tinha um museu a zelar e sua saúde não era mais a mesma da guerra.
         Chegava o grande dia o jovem agradeceu o velho por tudo que ele ensinara. E logo depois do almoço se fez novamente o clarão e o som forte e lá se foi o jovem.
28 de maio de 1943.
         O jovem chega e começa a treinar os militares nazistas, de cara o resultado é eficiente. Mais Hitler não cumpriu com o planejado e os judeus continuavam a ser mortos nos campos de concentração e presos. O jovem após um longo período de treinamento também foi preso.
14 de junho de 1943.
         Era noite o jovem estava a dormir na prisão quando ele é acordado por barulho de tiros e granadas. Eram as tropas aliadas invadindo a prisão, Um jovem soldado destrói as correntes das celas. Quando o jovem judeu olha para o soldado vê nele algo familiar mais que não se recorda de onde se conhecem. Depois daquela bagunça toda eles se escondem na mata fechada, para escapar da ofensiva nazista.
         Naquela mesma noite o jovem judeu fala com o sargento da companhia e planeja uma missão de assassinato a Hitler.
         Apesar de ousada a idéia do jovem o sargento aceita.
         Ao amanhecer os soldados se escondem perto da residência onde Hitler se encontrava, e antes que o sinal de despertar soasse os aliados invadem seu dormitório e o jovem judeu com uma adaga perfura o coração do grande comandante nazista levando a óbito.
         Depois disso liberta todo seu povo e denominado o grande salvador, venerado por todos e todas que por ele foram salvos.

domingo, 20 de novembro de 2011

A juventude brasileira

Os jovens não protestam, não agem, mas pensam muito o único defeito dos jovens de hoje é a falta de ação. Milhares de campanhas em redes sociais acontecem e uma em questão desencadeou uma enorme revolução no oriente médio, mais no brasil as ações são raras.
Sabe-se que existem protestos sim e ações eu mesmo já participei de várias mais isso ocorre em uma minúscula escala. Essas falas de falta de ação servem como um incentivo para movimentos como esses acenderem e criarem repercussão nacional para que suas reivindicações sejam realmente ouvidas e solucionadas.
O governo fala tanto no jovem se expor, dar suas opiniões, só que muitas vezes suas ideias são contra os pensamentos governamentais, por isso são muitas vezes oprimidos ao invés de apoiados.

Mulher e trabalho

No nosso país ainda existe muito preconceito e esse preconceito não se restringe somente aos negros ou homossexuais, há muitos preconceitos em relação as mulheres. Só que este preconceito é mascarado por essa sociedade machista.
Ao passar de anos de lutas as mulheres já conquistaram muitos benefícios coisas que hoje  são essenciais e direitos comuns como: votar, trabalhar em certas funções, pois o papel da mulher era basicamente a dona do lar que arrumava a casa e cuidava dos seus filhos enquanto o homem trazia o sustento para casa.
Mais ainda há muitas diferenças entre esse gênero (homem, mulher), as mulheres ainda ganham menos, são olhadas de forma estranha quando trabalham em uma área que socialmente é determinada como "trabalho de homem". Apesar de terem mais liberdade de direitos a sociedade ainda tem aquele pensamento antigo de dona de casa.
Ou seja, a mulher já obteve muitos méritos mais ainda há uma grande luta contra o preconceito e a desigualdade tanto social como financeira.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sonhar

Sonhar, sonhar em te ver novamente. Sonhar em ver seus olhos brilharem e neles me esconder, ver tudo aquilo que você vê e depois mergulhar em seus pensamentos e ter a certeza que pensas somente em mim, bailar por entre seu corpo mantendo aquele calor que não pude sentir, depois levemente cair sobre teus pés e comandar-los simetricamente junto ao meu encontro e do meu abraço apertado que de onde você nunca deveria ter escapado.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um sorriso que se foi

Aquele sorriso que mexeu comigo, agora se foi para longe e faz outros felizes pois aqui só restou um corpo vazio e sem sentimentos, o conteúdo deste corpo que até poucos dias era vasto de emoções foi também para o longe. Foi levado pelo mesmo sorriso que o cativou. Se pelo menos pudesse ver seu sorriso novamente me lembraria do coração que por esses dias ainda batia neste peito, o que sobrou? No lugar de sentimentos restou apenas músculos a se contrair e bombear um sangue que por muitas vezes preferia que não corresse por entre essas veias que simplesmente sumisse e este corpo oco caísse pelo chão e terminasse com esse sofrimento.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Legalização da Maconha

Hoje se fala muito na legalização da maconha o que gera uma certa polêmica entre os prós e contras.
Quem é a favor usa o argumento de que o álcool e o tabaco também são prejudiciais (drogas) mas que são legalizados.
Concordo, afinal sou a favor também a legalização não que eu seja usuário, mas também sem nenhum preconceito de quem é. Os contras defendem a ideia de que a partir dessa legalização os jovens irão se influenciar e aumentará o número de usuários.
Mas os jovens já são influenciados por "amigos" e pessoas com quem convivem.
Se isso ocorrer o Brasil irá arrecadar mais impostos e consequentemente irá diminuir o tráfico.

domingo, 11 de setembro de 2011

Louco no ônibus e eu morrendo.

Uns dias atrás enquanto estava no ônibus indo para a escola entrou um senhor que não parava de falar sozinho, não consegui entender direito, mas quando entrou eu vi que ele falava algo tipo assim "Bom dia, bom dia, bom dia, diga bom dia, boa tarde, boa noite, seja educado". Da forma com que ele falava se tornava estranho, mas afinal estava transmitindo uma mensagem legal. Todos achavam ele um louco, ou será que louco era quem pensava? Enfim, esta semana passei muito mal, terça quase morri. É quase morri mesmo, estava me sentindo péssimo, dor no corpo e náuseas fortes. Quarta em pleno feriado novamente com o corpo dolorido, Quinta uma dor de garganta que cada vez que eu engolia saliva parecia que um hipopótamo estava entrando dentro de mim, pela garganta ("seus mente poluída"). Sexta estava um pouco melhor e sábado, vulgo ontem também dai pensei FEITOOOOOO!!. E hoje acordo um meu pulmão 50% tomado de catarro, acho que vou arrumar um balde para botar do meu lado de tanto catarro que to eliminando, coisas verdes que quando olho acho que vão criar vida e se transformar em goblins.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cristãos que não agem como um.

Quando o tema aqui em casa é religião eu sou sempre execrado, pois sou ateu e minha mãe acha que isso é coisa de adolescente e que sou ignorante por pensar assim.
Eu digo ignorante são pessoas como ela que não entendem e respeitam a opinião das outras, se uma pessoa cristã ridiculariza um ateu está além de "pecando" segundo sua igreja como se achando a soberana e achando que tudo que está em sua cabeça está certo.
Eu nunca falei mal de nenhum cristão ou qualquer religião e espero que isso seja assim comigo, um cristão que fala mal de um ateu pode amanhã estar falando mal de um budista ou judeu, e ai onde está o respeito? Uma coisa que toda religião prega é o respeito e se seus fiéis não seguirem o seu ensinamento o que será do mundo?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meu aniversário

Ontem foi meu aniversário e agradeço a todos aqueles que lembraram e também aos que não lembraram, é bom saber que existem pessoas que te querem bem e se preocupam com você seja num simples "Parabéns, tudo de bom pra ti" você consegue reconhecer um verdadeiro amigo, em um singelo aperto de mão muitas coisas são ditas mesmo sem ser citadas.
Agradeço a todos aqueles que me presentearam, não me apego a esse tipo de coisas o que realmente importa é o carinho, mais obrigado aqueles que gastaram um pouco de seu dinheiro com essa pessoa aqui.
E se eu não lembrar do aniversário dessas pessoas que me parabenizaram eu peço desculpas pois não sou muito bom em guardar datas, mas podem ter certeza que eu sei exatamente quem veio a mim nesse dia um tanto quanto especial, não por ficar mais velho e ganhar mais por ter a atenção e carinho dos amigos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Guerras

As guerras são acontecimentos históricos que na sua maioria causam muitas mortes, dai todo mundo vem com aquele papo de que as guerras são coisas totalmente negativas e não são, agora tem muita gente que já ta me chamando de psicopata, louco da cabeça entre outras coisas o que é relativamente normal. Agora pense comigo as melhores e maiores tecnologias criadas no mundo moderno se originaram donde?
A energia nuclear que é considerada a energia mais limpa se originou a partir da bomba atômica, o VW Fusca que aqui no RS é chamado carinhosamente de "Fuca" foi criado a partir de um projeto a pedido de vocês sabem quem?? Hitler.
Eu posso até sofrer punições sobre esse texto por carácter nazista então não vou continuar, porque se pudesse falaria coisas que a sociedade atual esconde mais que faz o maior sentido. 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O descaso

Muitas pessoas ao se depararem com casos supostamente irreparáveis, quer dizer qualquer fato, ignora o mesmo e finge que aquilo aconteceu, finge que viu tal fato.
Por exemplo um homem agride uma velhinha, mero exemplo. Ao ver aquilo a maioria das pessoas se omite, não chama uma autoridade ou não afronte o agressor simplesmente por não ser com ela ou simplesmente por não se tratar de um da família. E agora eu pergunto se fosse sua avó? Você ficaria olhando? Não!
As pessoas devem se preocupar mais com o seu próximo, deixar de lado todo esse egoísmo e individualismo. Não somos selvagens que disputam por território ou algo do tipo.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Férias

Hoje voltei as aulas, minhas férias? Um saco, não sei o que é pior ficar duas semanas em casa sem fazer nada ou ir pra aula. Tentava de qualquer forma passar meu tempo e desviar o tédio. Por isso li quatro livros, olhei em torno de cinquenta filmes dos quais não eram lançamentos, filmes relativamente antigos dos quais não tinha visto ainda, também "virei" ou "zerei" ( como se diz quando se conclui um jogo) cinco jogos de videogame. Mais sempre estava com tempo ocioso, eu pretendia matar esse tempo livre na internet mais meu pai só deixava eu usar-lá de vez enquanto e por pouco tempo. Agora volto a rotina, quer dizer volto a minha antiga rotina pois minhas férias também se tornaram uma rotina. Acordava meio-dia, almoçava, ficava sem ter o que fazer a tarde toda, a noite jantava e ia olhar televisão até umas 2h,3h. Um verdadeiro saco. Mais como diria o "Bom e velho Charlie Brown" das execelentes tiras de Charles Schulz, do qual sou colecionador, "É assim que as coisas são".

sábado, 16 de julho de 2011

Fila da Lotérica

Essa semana, mais precisamente segunda-feira fui na lotérica fazer minha doação a Orquestra Beija Flor como já tinha comentado anteriormente, quando eu estava indo até a lotérica já imaginava que ia ter uma fila e que ia demorar, tudo bem até porque eu ia estar fazendo uma boa ação e não tinha porque me estressar, mais atrás de mim ficou uma mulher que não parava de reclamar um segundo, bufava, esbracejava, xingava. Me deu vontade de dar um soco no nariz daquela implicante. Pois afinal todo mundo que estava na fila sabia que ela ia demorar, então porque ficar reclamando? Ia adiantar alguma coisa?
Ou seja. Nós temos que manter a calma sempre e não nos estressarmos com pouco coisa.  

domingo, 10 de julho de 2011

Propagandas enganosas

Sabe aquelas propagandas que aparecem várias pessoas felizes de bem com a vida? Sim você deve saber até porque todas são assim. Está passando na TV uma propaganda de uma marca de cerveja que associa tomar cerveja em casa com consumir ela no bar e da algumas vantagens ao bar, só que os critérios escolhidos para dar vantagem ao bar não é o que realmente conta. O que conta para os donos dessa marca é que se você for consumir em casa você vai passar antes no mercado perto de sua casa e comprar uma certa quantidade de cerveja irá consumi-la e deu, no bar você vai consumir,consumir,consumir. Até acabar seu dinheiro ou desmaiar de tanto álcool no sangue. Onde eu quero chegar com isso? É que ao contrário da imagem que elas(propagandas) passem, de ajudar você a ser feliz e entre outras propostas atrativas na verdade só serve de pretexto para você encher os bolsos de empresários, até porque o álcool faz mal a saúde, e você acha que eles ligam?

Pessoas que nunca terminam

Sabe aquelas pessoas que sempre começam alguma coisa e nunca a terminam, pois eu sou uma pessoa assim. Sempre começo uma atividade e lá pelas tantas desisto, as vezes sem motivo simplesmente paro de fazer. Talvez esses desistências sejam por eu ser uma pessoa ansiosa, ansiosa de fazer coisas novas de não estar preso a uma atividade que acaba por ser tornar rotineira. Hoje em dia não pratico nenhum esporte a não ser na educação física, poxa até a educação física que sempre gostei agora parece que faço só por obrigação, para não perder nota. Não posso reclamar da idade porque tenho apenas 15 anos, mais antes disso já fiz vários esportes. Já joguei ping-pong,basquete,handball,judô e mais uma monte de esportes diferentes. Mais o que eu fiz com todos eles? Esqueci, os deixei pra trás. Eu tento juro que tento mais sempre me bate um desânimo e acabo desistindo, desisti até de tocar violão. E o pior é que eu gostava, preciso achar algo ou alguém que não me deixe desistir tão fácil das coisas.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Feiura, Lição e Ajuda.

Hoje quando estava voltando para casa notei que vinha uma senhora junto com aparentemente seu neto em minha direção, a senhora puxou o menino para seu lado e fez uma cara de aparente rejeição, tinha espaço suficiente para mim passar do lado do menino na calçada mais mesmo assim a senhora puxou ele. Será que eu tenho cara de psicopata ou algo do tipo, sei que sou feio mais será que é tanto assim?
Ontem meu professor de química parou sua aula para falar algumas coisas com a turma, ele me disse coisas que acho que meu pai deveria ter me falado mais como aqui em casa ninguém conversa com ninguém é tudo na base do xingão e gritos aconteceu que eu fiquei sem essa lição, e agradeço esse meu professor por ter me dito isso me ajudou a compreender as coisas de uma forma diferente e me fez ver o verdadeiro hipócrita que eu estava virando.
Só para encerar tem uma Orquestra chamada Beija-flor que é constituída por crianças de um lar, algumas são órfãos e outras estão lá por seus pais não terem condições para os criar, pois bem eles compraram um ônibus com a ajuda de pessoas que contribuíram com certas quantias de dinheiro, só que esse ônibus é de 1990 e como determina a lei do nosso estado ônibus com mais de 20 anos não pode rodar eles acabaram por ficar sem ônibus para fazerem suas turnês, agora eles estão promovendo outra campanha e se você estiver afim de colaborar com alguma quantia por menos que seja já será de grande ajuda. Para saber mais entre nesse link: http://www.orquestrabeijaflor.com.br/

sábado, 2 de julho de 2011

Futsal, Renan e sua namorada

Sábado, dia 2 de julho de 2011. Hoje teve torneio de futsal na minha escola e como sempre meu time perdeu não que o time fosse ruim mais sim o seu goleiro, ele não era ruim ele era péssimo. Quem conhece ele vai entender o que eu estou falando. Pois bem, perder não foi tão mal porque cheguei bem na hora do almoço em casa o que meu deu grande satisfação em comer comida quente e não fria como estava acontecendo ultimamente.
Essa porra de parágrafo foi só uma introdução que fiz com medo do texto ficar muito pequeno, como se adianta-se alguma coisa mesmo porque afinal ninguém lê esse blog de merda mesmo. Pois então falarei de um colega meu, seu nome é Renan Bonarrigo, vulgo "Bona". O que logicamente não precisarei dizer porque.
Ele é um grande amigo que tenho, digamos que ele é fisicamente amplo, carismático e entre outras coisas que se ficasse aqui falando ia ficar muito extenso e só pelo tamanho do texto ninguém ia querer ler, a esqueci de dizer que ele tem uma namorada linda (quando ele ler to fudido) a quem conheço a muitos anos e gosto muito sempre simpática, alegre e tem um jeito sereno de ser (novamente me fudi). Bom antes que sobre pra mim vou terminar, não foi um texto exemplar mais foi o que veio a cabeça no momento, ta e ai Bona gosto?

terça-feira, 21 de junho de 2011

A menina da Van

Ao pegar a van todo o dia pela manhã já penso naquela menina que quase ao final do trajeto embarca levemente com seus pés de anjo e senta-se ao meu lado direito, com aquele seu perfume doce que envolve a atmosfera.
As vezes muito cansado logo que entro na van caiu no adormecer, mas quando aquele querubim ao entrar na van exala seu cheiro de rosas despeito em um instante e por mais cansado que esteja fico desperto para admirar-la naqueles breves instantes que me sobram ao seu lado. Pois logo que a van para em frente a escola ela vai ao encontro de suas amigas numa rapidez que até parece fugires de mim.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Recreio Alheio

Estou a escutar uma música que desconheço no rádio, sentado em uma mesa de uma prospera cantina que se estabelece em minha humilde escola. Crianças compram seus lanches, todas alegres e sem motivos para estarem assim. Logo começara o seu devido recreio, intervalo de suas aulas nada massantes comparadas as que tenho, essas que se assuçedem na parte da manhã nesta mesma humilde escola.
Porém o animo dos alunos da manhã é bem diferente, todos desaminados e tristes, ao mesmo tempo cansados por todo dia acordarem cedo e da maioria dormir tarde, dormir a tarde? Previlégio que poucos tem, uns trabalham outros estudam excessivamente por ter "bobiado" no primeiro trimeste e agora correm atrás do prejuízo. Trouxe o notebook de meu exelentissimo pai para a mesma humilde escola onde estou para passar meu tempo na internet antes do "hello!", grupo musical que mantenho com alguns de meus colegas de classe. Mais não aconteceu como vosso narrador previa, não consegui estabelecer uma conexão wirelles com a rede da escola e assim fiquei sem o que fazer e sem quem ter com quem conversar, assim decidi escrever algumas bobagens para passar o tempo.
Não acharei estranho se a esta altura do texto, você meu caro leitor esteja com a paciência prestes a se esgotar com esse monte de palavras que no fim não significam nada além de um garoto sem ter o que fazer e tentando se comunicar com o meio externo. Vou aqui concluindo pois sei que o texto não está longo mais sim muito cansativo e chato, antes de concluir de fato vou contar algo que aconteceu a pouco, eu troquei de lugar no momento não estou mais sentado junto a mesa da cantina, isso porque a bateria do notebook de meu exelentissimo pai acabou e tive que recarregar logo pois senão perderia o meu texto que apesar de chato e sem sentido pra mim tem um certo valor, bom vou direto ao ponto me encontro na "área coberta" como chamam aqui, sentado no chão ao lado de uma tomada. Veio a mim uma menina negra com um corpo roliço e olhos brilhantes me perguntar o que fazias eu aqui sozinho com um computador ao colo, disse a ela que estava passando o meu tempo. Ela perguntou como eu conseguiria passar meu tempo sozinho e se eu não me sentia triste, disse a ela que não somente estava pensativo e quieto, ela sorriu e assim foi embora no meio de uma multidão de crianças. Com esse pequeno fato que me ocorrera termino esse texto. 

terça-feira, 7 de junho de 2011

O sem coragem

Eu sempre fui uma pessoa sem coragem de não tentar com medo de errar, medo de perder. Então acho que o meu único fracasso da vida é não tentar, não arriscar. Deixar acontecer sempre foi meu "lema", o problema é que nunca acontece como quero.

Vida de sucesso

Uma vida de sucesso é uma vida inalcançável, as pessoas tem costume de se encher de metas e viver uma vida que não é a sua, se espelham em astros e pessoas famosas e acabam se transformando em coisas que elas não são. Muitas acham que se vestir ou agir como eles obteriam sucesso, fama. Uma vida cheia de objetivos, pré-estabelecida é uma vida monótona, fria. O sucesso da vida é simplesmente viver sem metas, sem objetivos, só viver.

O sucesso

Não temos como definir aspectos que se resumem ou não ao sucesso tudo depende de como tal coisa será executada e de qual forma, vemos atualmente coisas tão simples e outras tão idiotas se tornando sucesso, mas nada que faça história, o sucesso atualmente é repentino o "Sucesso da Semana" seria a expressão ideal para definir aos sucessos modernos.

Pressão Paterna

Atualmente a busca é insana para a aptidão de habilidades físicas e intelectuais. Com o grande avanço do capitalismo tudo volta para a questão "ganhar dinheiro", as atividades onde os pais matriculam seus filhos desde pequenos são para garantir o futuro financeiro. Uns preferem investir em educação botando seus filhos em cursos de idiomas e outros em esportes, mas no final o resultado é o mesmo, estabilidade financeira.
A ideia de procurar conhecimento pelo simples fato de ampliar a capacidade intelectual não existe mais. Muitas vezes o resultado não é alcançado, dois motivos são principais:
1 - Na angústia de ver o filho trabalhando em um bom emprego ou virando um atleta de ponta os pais enchem as crianças de atividades de maneira que ela não consiga realizar nenhuma corretamente.
2 - Como quase sempre as atividades são impostas de uma maneira forçada as crianças ou jovens acabam por não se interessar pois não estão fazendo algo que gostam.
Temos também a questão de se formar em alguma área e não conseguir emprego que envolve muitos fatores muitas vezes um tanto quanto contestáveis.

domingo, 29 de maio de 2011

"Festa de criança"

Estou rodeado de pessoas hipócritas festejando um nada feliz aniversário a meu ver, bebendo e comendo nas custas de um pobre trabalhador, do qual tenho certeza que por ele não fazia festa alguma, mas sua mulher deve ter pedido insistentemente para ele pagar uma grande festa para se afirmar junto ao seu grupo de "amigos" que só estão preocupados em se embebedar, encher suas barrigas e reparar no jeito de agir e vestir do resto dos convidados.
Já se passou algumas horas desde que comecei a escrever, notei que estão presentes muito mais adultos que crianças, tem meia dúzia nos brinquedos infláveis, estranho, pois o aniversariante tem 2 anos o que caracteriza uma "festa de criança", fico pensando, mal sabem essas crianças que estão aqui se divertindo muito com coisas tão simples, que num futuro próximo, daqui alguns anos estarão como eu, não exatamente como eu mais serão adolescentes cheios de responsabilidades que antes não tinham, sofrendo com a chuva de informações recebidas pelos professores e também com seus hormônios a flor da pele.
Talvez desse grupo de crianças uma disserte sobre outra festa só que terá sua visão e não se lembrará que um dia foi apenas uma criança numa festa de aniversário rindo de qualquer besteira.

sábado, 21 de maio de 2011

Adoção

No Brasil quem estiver interessado em adotar uma criança ou adolescente deve procurar a Vara da Infância e da Juventude ou a Vara competente para o processo de adoção de Comarca residente.
Não é possível prever o tempo de duração de um processo de adoção. Adotar não é burocrático em geral. o tempo de espera de uma adoção depende do número de exigências dos pretendentes em relação á criança que desejam adotar.
No Brasil estão aptos a adotar adultos maiores de 21 anos, independentemente do estado civil , assim podem ser adotadas crianças e adolescentes com até 18 ano a partir da data do pedido de adoção, órfãos de pais falecidos ou desconhecidos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Fantasias e Sonhos

A fantasia é a válvula de escape da vida real, sem ela não conseguiríamos manter o equilibro do real e surreal.
Mas devemos saber diferenciar a verdadeira realidade por mais clara que a fantasia seja.
Há muitos meios de aflorar essa nossa imaginação para não explodirmos com os problemas reais que nos rodeiam. Um belo exemplo são os jogos eletrônicos que nos jogam para um mundo muitas vezes perfeito e excluso de qualquer problema.
Os sonhos entram no contexto fantasia, eles são essenciais para nossas vidas com eles assumimos metas, desejo se expectativas, mas não devemos viver só de sonhos, devemos lutar para atingir esses sonhos.
Pois muitos sonhos, as vezes, se tornam inviáveis ou nos tornamos mais maduros e trocamos fantasias infantis por objetivos mais concretos, muitos voltados a profissões e construção familiar.

(Texto feito com a ajuda de: Matheus Henemann)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Obrigatoriedade do voto

O voto no Brasil é teoricamente obrigatório pois se a pessoa não puder votar, ou simplesmente não quiser votar é só comparecer a uma zona eleitoral e pagar uma enorme multa de R$ 3,50.
Eu acredito que muitas pessoas não conheçam o valor dessa multa, pois se soubessem o nível de abstenção seria muito maior, quem não trocaria uma viajem no domingo com a família ou aquele churrasco por apenas R$ 3,50? Eu digo quem: eu não trocaria, pois assim estaria sendo irresponsável com o meu país, minha pátria. A quem iria reclamar sobre meus direitos se não fiz nada que os garantisse?
Por isso, o voto deveria ser facultativo para que só as pessoas conscientes e que tivessem realmente preocupados com a situação do país.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Por onde vamos começar as mudanças?

Devemos nos reeducar e começarmos por pequenas coisas como não jogar o lixo no chão, evitar o uso do carro a combustão e optarmos por transportes coletivos e trens, as mudanças são individuais e ao mesmo tempo coletivas pois devemos conscientizar a todos.
Já existem muitas ONG's com trabalhos de conscientização e reeducação ambiental mais falta ainda um apoio significativo governamental nesses projetos, em minha cidade não conheço nenhuma instituição que faça esse trabalho, talvez haja um falta de divulgação.
Os jovens devem ser o principal agente de transformação mostrando aos seus pais e educadores que também estão preocupados com essa questão.

A terra é a nossa casa. Como vamos cuidar dela?

Sustentabilidade do planeta a meu ver é termos tudo que precisarmos sem agredir o meio ambiente, um exemplo são os pescadores que pescam seus peixes para consumo próprio, existe porém a pesca predatória que vai contra os conceitos de sustentabilidade. A sustentabilidade é muito importante para nós pois devemos pensar muito no futuro, não adianta usarmos todos os recursos da natureza e futuramente não poder usufruir de tudo isso.
É difícil adotarmos métodos para um consumo responsável devido a nossa cultura capitalista onde o governo visa mais os lucros que vão ganhar com a exploração do petróleo do que futuramente isso tudo vai se esgotar, mas não é impossível nós podemos começarmos individualmente a nos reeducarmos para assim colaborar para um mundo melhor.
A maior iniciativa que tenho visto ultimamente a esse respeito é da indústria automotiva de países desenvolvidos que começam a criar os conceitos de carros ecologicamente corretos.

Em que mundo queremos viver?

Nós estamos  criando dia após dia cada vez mais tecnologias, isso está prejudicando nosso meio-ambiente resíduos com mais durabilidade como o plástico são muitas vezes descartados e demoram muito para serem decompostos.
Mais isso pode mudar, e alias está mudando, muitas empresas automobilísticas já estão a criar carros híbridos que são movidos a motores a baterias(elétricos) reduzindo a poluição a zero.
A mídia nos "força" muitas vezes a comprar coisas fúteis simplesmente por ser uma novidade, não devemos cair na tentação, mas se a vontade for muito grande devemos optar por produtos que não se tornarão nocivos a natureza quando descartados. Há muita poluição ainda, mas devemos rever nossos conceitos de evolução para deixarmos um mundo bom para se viver aos nossos descendentes.

Virgindade e Jovens

A virgindade é muito contraditória os mais conservadores a valorizam e os jovens a recriminam muitas jovens tem vergonha de assumir que são virgens e os meninos ficam disputando quem "pega" mais, uma idiotice pois transformam o amor uma coisa tão linda em simples diversão não levando em conta os sentimentos alheios.
Muitos acham que isso é uma forma de atestar sua masculinidade, tenho pena de quem pensa assim pois irá envelhecer sozinho, afinal quem vai querer consigo um homem infiel que um dia está com uma e noutro com outra.
Assim muitas meninas acabam perdendo a virgindade por por pressão e não por vontade própria e muitas delas acabam se arrependendo. Então pense duas, três, quatro vezes antes de tomar uma decisão como esta. Pois lembrará disso pelo resto de sua vida.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Alcoolismo e Morte

O alcoolismo está muito presente na vida dos adolescentes. Isso pois convivem com péssimos exemplos, seus pais, esses que deveriam ensinar a seus filhos a evitarem essa prática acabam levando seus filhos para esse inferno. A publicidade ajuda também a influenciar os jovens com suas propagandas de pessoas bebendo alegres nos bares, cantando com seus amigos, fazendo festa.
Mais a realidade é outra: maridos matando esposas, jovens se matando no trânsito por dirigirem embriagados.
O estado gasta milhões em recuperações de acidentados e cancerosos, tudo por conta desse hábito pré-histórico.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Aquela Morena

Todo dia vejo aquela morena
Com seus cabelos compridos e de alma serena
Morena de lábios quentes
E olhos ardentes
Que me fazes enlouquecer
Vou levando sozinho a cruz
Porque outra não me seduz
Oh linda morena , sua boca pequena
Eu quero beijar
Mais sou só um tolo apaixonado que não tenho coragem
Nem em pensar em contigo falar
Oh timidez que me aflige
Que me faz recuar

sábado, 19 de março de 2011

Música

A melhor coisa que o ser humano já inventou. Uma forma clara de expressar sentimento, se alegrar em horas difíceis, esquecer os problemas. Com ela podemos gritar, desafinar, dançar como loucos sem dar a mínima para que os outros vão pensar. Só que notei que antigamente a música era feita com amor, resumindo feita para ser contemplada mais hoje as coisas mudaram a música se tornou uma coisa comercial como outras coisas do capitalismo, ou seja, só visando os lucros isso fez com que a qualidade das músicas caíssem, claro que não são todas assim. Existem muitas músicas lindas e atuais.  
Também tem o fato de ganhar mídia, fama, criar "modinhas", muitas bandas apelam para o visual arrojado para que seus fãs ignorem o fato de que suas letras são ridículas e sem nexo. Vamos ressuscitar aquela velha e boa maneira de fazer música, só isso que tenho para dizer.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A sala de aula

Estou na sala do aprender com um superior, olhando as cabeças que estão a falar, estou isolado no meu canto excluso do ambiente, apesar de estarem falando de minha pessoa é como se eu não estivesse aqui.
Aqui rola de tudo: dúvidas, recados amorosos, piadas e também um idiota de óculos a escrever em um canto ocupando duas cadeiras e uma parede. A parede para apoiar suas costas cansadas de tanta bobageira, uma cadeira para suas nádegas doloridas de tanto levar chutes e outra para suas pernas que caminham, caminham e não saem do lugar. Ele ouve vozes mais as ignora para não perder o fio da meada...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Onomatopéias a pular.

Pular no paralelepípedo, correr entre os jumentos, dançar com sujeitos indeterminados, irritar um pronome possessivo, procurar um sujeito inexistente, escrever milhões de orações subordinadas e alguns adjuntos adverbiais, procurar funções sintáticas, matar um verbo e depois a culpa fica com o coitado do predicado.

Rotina

Cama, despertador, escova de dente, água, espelho, armário, óculos, escadas, televisão, café, pia, chaves, fechadura, garagem, escolar, amigos, escola, irmãos, aula, aula, aula, recreio, barulho, correria, diversão alheia, conversa, escadas, aperto, aula, aula, sinal, escadas, portão, veículos, assento, sinalização, rua, túnel, faixa de pedestres, restaurante, alimento, caminho, casa, tranqüilidade, rádio, computador, textos, noticias, imagens, tarde, ausência, espera, pessoa, rancor, jantar, escova, pasta dental, cama, pensamentos, viagem.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Humanos, expressões e ignorância

O ser humano tem uma grande necessidade de se expressar, pois é através de suas expressões que ele se comunica com os outros individuos de sua espécie.
A comunicação não parte só da fala e sim de movimentos, expressões faciais,música,etc. Tudo que fazemos em nossa vida tem haver com nossos sentimentos e estado de espírito.
Por exemplo quando acontece algo ruim conosco não conseguimos ter ânimo para realizar uma tarefa simples que fazemos sempre. Ou seja, não conseguimos nos expressarmos. Pensando bem, até nesses casos estamos a nós expressar, demonstrando tristeza, e quem não nota quando uma pessoa está triste? Todos notamos, alguns simplesmente ignoram o fato, mas ai entra a forma de expressão que o ser humano mais usa que é a ignorância.
Muitas pessoas tem dificuldade de expressar das maneiras mais "comuns" e acham maneiras "alternativas", um exemplo? O esporte. E se acha que não se expressa saiba que lendo esse texto estará a fazer isso.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sapucaia um Lugar BOM para se viver.

Parem de falar que Sapucaia do Sul é o fim do mundo e coisas do tipo, Sapucaia é um lugar bom. Tem projetos culturais que ajudam o jovem a encontrar emprego, incentivo ao esporte. Tem boas escolas, ruas pavimentadas, iluminação pública, um hospital entre outras coisas. Alguém pode me dizer "O Hospital está em estado crítico", mas pelo menos tem um e quantas cidades que nem isso tem. E tudo bem as outras coisas que citei são de dever público mais estam sendo tomadas metidas e quantas cidades do Brasil que estão em estados MUITO críticos que não tem hospitais, escolas e nem saneamento básico.
Devemos parar de reclamar e ficarmos feliz com a bela, sim BELA cidade que nós temos. E para quem mesmo assim não ve motivos para se orgulhar da nossa cidade que vá morar em outro lugar. Afinal "Os encomodados que se retirem".

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Meio Feliz

Me sinto meio feliz hoje, esse sentimento nunca havia dominado meu corpo. E porque estou me sentindo assim? Realmente não sei, não mudei nada na minha rotina tudo igual. Acordar as 8:45, Ligar o computador,ficar no computador até a hora do almoço, buscar o almoço no restaurante e depois vir comer em casa e agora no computador novamente, e também não recebi nenhuma notícia para me sentir assim. Poutz segunda-feira começa as aulas.... quer saber esquece o que havia dito sobre felicidade.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Paranoico

Sou uma pessoa muito paranoica fico a todo instante olhando para a rua, a cada estralo nos móveis olho para ver se ninguém entrou na minha casa. Acho que tenho sintrome do pânico, talvez seja por ter ficado anos sozinho em casa a tarde toda até minha mãe chegar do trabalho e isso continua. Fico o dia todo no meu quarto só saio para almoçar e ir ao banheiro até porque eu não tenho pinico porque se tivesse talvez ficaria mais tempo no meu quarto. Na internet sou um cara que não para de falar, mas por tras disso está um jovem sentado em uma cadeira de madeira digitando sem parar e quieto o tempo todo mexendo apenas os músculos braçais. Nenhum movimento do peito para cima e da cintura para baixo meus pés funcionam como um relogio se mexendo num ritmo frenético sem parar. Quando finalmente paro algo parece estar fora do comum e volto a movimenta-los. Na minha mesa vejo controles, videogame, canetas,relógios,Cd's,pen drives e milhares de objetos atrás de mim uma cama para arrumar. Atrás da minha porta um ventilador quebrado assim como o carregador de pilhas guardado no armário que também contém muitas roupas apesar de eu usar sempre as mesmas. Do meu lado esquerdo uma TV que contém vida própria. Da janela vejo só galhos de árvore. Nesse silêncio eterno meu violão descansa encostado no armário.

Impostos

"O Brasil tem carga tributária de primeiro mundo e serviços sociais de terceiro mundo". Esta frase tem sido dita e repetida sistematicamente por empresários, analistas, políticos, candidatos a diferentes cargos legislativos e executivos, profissionais liberais, etc., e está se tornando um lugar comum na imprensa falada, escrita e televisiva do País. Não há dúvida de que a carga tributária brasileira é extremamente elevada, 37% do PIB, e cresceu substancialmente nos últimos oito anos. Neste sentido a frase que inicia este artigo é correta. A carga tributária no Brasil é comparável à carga tributária de países ricos do primeiro mundo. Entretanto, será que o complemento da frase, "e serviços sociais de terceiro mundo", está correta? E caso a resposta a esta pergunta seja afirmativa, para onde vai o dinheiro arrecadado?(Jornal a semana)
Eu digo para onde vai os impostos para os bolsos dos Senadores e deputados e outros milhares de cargos inventados. E como se não bastasse ainda aumentam seus salários de uma hora pra outra e para aumentar o salário mínimo do trabalhador é uma demora e enrolação. Só acho que para esse tipo de decisão deveria ser aberto um plebiscito para o povo escolher afinal não é o dinheiro dele que está pagando os salários dos políticos? Cadê a democracia? 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Remédios para hipertensos e diabéticos de graça

O programa
Farmácia Popular, do Governo Federal, começa a distribuir nesta segunda-feira
(14) em todo o Brasil 11 medicamentos para hipertensão e diabetes
gratuitamente. Qualquer pessoa pode retirá-los em uma farmácia conveniada,
desde que tenha receita médica. Também é necessário apresentar um documento de
identidade com foto e o CPF para a retirada dos remédios.(g1.globo.com)


Palmas! Mais o
governo não tem responsabilidade sobre seus contribuintes, porque que todos os
remédios não são gratuitos? Alguém pode me responder. O governo também tem
muitos gastos, mais e se começássemos pelo cigarro, sim, pelo cigarro se fosse
proibido a comercialização, pois o governo gasta mais na recuperação de
fumantes nos hospitais do que arrecada na sua venda. Essa proibição vai gerar
muitos desempregos é claro, mas o governo podia disponibilizar cursos gratuitos
para essas pessoas a fim de estabelecerem um novo emprego uma nova fonte de
renda. E porque não fazem isso? pois só sabem aumentar seus salários e desviar
verbas.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Coronel Maranhense de volta

Deputados e senadores voltaram nesta terça-feira ao trabalho com a missão de escolher quem vai comandar as duas casas legislativas pelos próximos dois anos. No Senado, o presidente é, mais uma vez, José Sarney.
No novo Senado, Lindberg, que liderou o movimento dos Cara-Pintada pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor, vai fazer companhia ao próprio Collor. 
Já seria trágico a primeira parte agora Lindberg vai trabalhar junto de Collor?
Muita cara de pau mesmo. Não tenho mais nada a dizer a não ser "FORA SARNEY".
Sorte nossa que ele anunciou que está será sua ultima candidatura ao senado.

Conformismo

Ontem falando de política com minha família minha mãe disse ''não podemos mudar uma coisa que está estabelecida a décadas". Muito bem mamãe, são com pessoas como VOCÊ que estragam a sociedade, pessoas sem voz, conformadas com tudo podemos sim mudar a política e outras coisas que estão erradas. É só nós querermos, fazer nossa parte não podemos ficar parados esperando que outros façam.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sol & Mar

Acabo de voltar da praia lá vi o mar na sua imensidão azul nutrido de ondas que se transformam em uma espuma branca como a neve. Bem esse é o lado bom mas lá vi também pessoas irresponsáveis que não sabem cuidar dessa maravilha  natural. Pessoas andando com automóveis e cães apesar das diversas placas de advertência comendo picolés, salgadinhos entre outros alimentos e enterrando suas embalagens na areia. Poxa gente devemos cuidar mais da natureza pois vivemos e nos divertimos nela não estou falando só do litoral mais da serra, florestas entre outros habitats. Estou realmente revoltado com essas pessoas fiz até umas fotos para quem quizer ver estará no meu álbum "Descasos Litorâneos" no orkut o link consta na barra lateral direita do blog.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Menos Surfistas em redes espero.

Uma lei de reformulação das áreas de surf no RS entrou em vigor. Mais uma conquista para os surfistas mesmo depois de 50 morrerem em redes de pesca, só espero que as praias sejam devidamente sinalizadas o que hoje não ocorre, mas confesso que não estou plenamente satisfeito, porque SÓ NO RS ocorre pesca com redes deste modo? Nos outros estados é usada a pesca "embarcada" que é feita em alto mar e aliás muito mais produtiva, está na hora de acabar com esse tipo de pesca artesanal e tão ultrapassada.

Signos Mudaram !

As mudanças no alinhamento da terra alteraram as datas de muitos signos estabelecidos a 3 mil anos atrás quando começava a astronomia, não é gastronomia é ASTRONOMIA (estudo dos astros, ou pelo menos é o que me falaram) enfim, é o que declararam astrônomos americanos. E também foi acrescentado um signo o Serpentário, eu nunca me baseei em signos mais e aquelas pessoas que juravam que os signos definiam a personalidade da pessoa o que tem a dizer agora?
Bom para quem tiver interessado em ver o que mudou está ai:


Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03

Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Serpentário: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Banho Frio!

Um dia falando com uma professora minha e GRANDE AMIGA falei a ela que tomava banho gelado, não me lembro o que ela disse mais deve ter me chamado de louco. Pois bem venho esclarecer o porque disso. Quando você  entra na água gelada o choque de temperatura vai "exigir" do organismo uma formidável reação de bem estar. Isso Acontece porque o choque produz endorfinas, ativa o metabolismo e  o funcionamento de todos os órgãos. Sei que é meio desconfortavel o banho frio que uma água quente é bem melhor, mais pense bem. Ela ainda brincou que não tomava nem que a pagasse e respondi que se me pagasse estaria rico.

Pages

Pesquisar este blog